sábado, 18 de agosto de 2012

O ANEL DE SALOMÃO

O ANEL DE SALOMÃO



O grande Rei,era detentor de um anel mágico, um anel cabalístico que lhe dava poderes maravilhosos.
 O anel, feito de um ouro de pureza impossível de se encontrar na terra, possuía o signo conhecido por “Selo de Salomão”.
 Esse selo salomônico funde os princípios masculino e feminino, o Enxofre e o Mercúrio e simboliza, então, o “matrimônio alquímico” ou a feitura da Obra.
 A tríade alma, espírito e corpo completa-se com a junção do Sal.
 Esse anel, segundo a Tradição, era um talismã valiosíssimo com o qual Salomão submetia à sua vontade todos os gênios"Anjos"OU demônios.



Uma das tarefas que o rei Salomão realizou com o anel, foi a construção do Templo de Jerusalém, promessa do povo hebreu ao deus de Abraão e o principal desejo de Davi.
Conta-a Tradição que, durante a construção do fabuloso templo, não se escutava qualquer ruído embora ali a pedra fosse trabalhada profusamente.
 Para explicar isto muitos afirmam, nos dias de hoje, que as pedras foram trabalhadas em pedreiras distantes transportadas já devidamente cinzeladas até o local da construção onde somente eram montadas.





 Mas os que assim afirmam desconhecem a verdade. Uma verdade velada, um dos grandes mistérios das civilizações antigas.
 O fato dos blocos haverem sido transportados não explica o não se ouvir os ruídos da construção, dos deslocamentos blocos e da cooptação de uns nos outros.
 Mesmo numa de nossas construções atuais feita com pequenos tijolos de barro, para ajustá-los devidamente escutam-se batidas de ferramentas.
 Como, então, explicar que na construção do Templo em que foram utilizados blocos grandes de pedra barulho algum fosse propagado?
Para explicar isto vamos invocar aquilo que está escrito nos livros religiosos islamitas:
 Salomão na construção do templo invocou o auxilio dos "Anjos" graças aos poderes cabalísticos que o anel possuía. Assim os Anjos se submeteram a vontade de Salomão e foram obrigados a trabalhar como escravos.


 Mesmo estando sendo construído por Anjos, Salomão tinha o sossego quebrado pelos ruídos da lapidação das pedras, pelo ajustamento dos blocos nas paredes.
 Incomodado por isso o rei indagou dos "Anjos"
se aquele trabalho não poderia ser feito em silêncio e assim exigiu que a obra fosse realizada sem ruído algum.
 Os "Anjos" disseram que tal era impossível para eles, mas que existia um "Anjo" que tinha tal conhecimento, mas que fugiria à convocação de Salomão.
 O rei, por meio de processo mágico localizou o "Anjo" rebelde e usando o poder do seu anel submeteu-o ao seu domínio.
 Assim, o mesmo foi forçado a explicar a maneira como trabalhar a pedra em silêncio.
 O Anjo foi obrigado a revelar aquele segredo dizendo: "Oh Rei. Cobre o ninho daquele corvo com uma campânula de pedra e descobrirás aquilo que desejas".


 Salomão assim procedeu e verificou que o corvo ao regressar para o ninho havendo encontrado os ovos cobertos voou e regressou depois trazendo um certo tipo de erva que depositou sobre a campânula de pedra sob a qual estavam os ovos.
 A erva foi libertando seiva que amoleceu completamente a pedra e assim o corvo conseguiu com o bico libertar os ovos.
 Imediatamente o Rei ordenou que aquela seiva fosse utilizada para tornar os blocos de pedra amolecidos e assim tudo pôde ser construído em silêncio.
 Depois dos blocos cortados, moldados, e ajustados novamente eram solidificados.
 Assim, o grande Templo foi construído, através dos poderes dos "Anjos ou Demônios" controlados pelo Anel de Salomão.
O Alcorão diz que Alá colocou espíritos prestativos a serviço do rei Salomão.
 "Nós tornamos o vento submisso a Salomão Além disso, em seu tempo, pela vontade de Alá, espíritos trabalharam para ele...
" "Eles faziam qualquer coisa que Salomão quisesse; palácios, monumentos e alguidares grandes como viveiros de peixes".


BOB MARLEY E O ANEL DE SALOMÃO



Ras Tafari Makonnen, que em 1930 se tornou o primeiro imperador negro da África, no pais da Etiópia.
 Depois de sua coroação Ras Tafari adotou o nome de Hailé Salassié e o título de "Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão conquistador da Tribo de Judá".
 Salassié afirmava ser de uma linhagem sagrada: descendida do casamento do rei judeu Salomão com a rainha de Sabá.
 A família de Davi, pai de Salomão, Os rastas vêem Salassié como o novo Messias, a reencarnação de Jesus Cristo.
Sua eterna crença no imperador da Etiópia o transformou no maior símbolo da pregação rasta.
 Em 1976 Haile Salassie I é assassinado por seus próprios soldados, abalado com a morte do profeta Bob Marley compõe e lança em poucas horas o single "Jah Live" sucesso absoluto na ilha.
 Em meio a esse clima Bob lança também Rastaman Vibrations e o super sucesso "War"(discurso de Hailé Salassié na Organização das Nações Unidas(ONU) que Bob transforma em musica.
O anel de Salomão, feito com pedaços que pertenciam ao místico anel do rei Salomão,que fora confiado a Haile Selassie I na época da coroação, migrou com a família do "Ras Negus" e no final dos anos de 1970, foi oferecido como presente a Bob Marley em uma visita à Europa, em Londres, por Asfa Woosen, um dos netos de Selassie..
Asfa é neto do imperador etíope Haile Selassie e filho do regulador e ex vice-rei da Eritréia, Li' ul Ras Asserate Kasa (Asserate-Maryam Kasa).
Foi uma honraria inigualável o anel para Bob.





O anel tem o desenho de Lion of Judah. O Leão de Jah, conquistador da Tribo de Judah.
 O Anel sagrado de Haile Selassie I Jah Rastafari.
O anel do imperador, feito com restos do anel do rei Salomão,após o falecimento de Bob gerou muita disputa,alguns membros chefes da organização das 12 Tribos que Bob participava e familiares e muitos outros queriam ´herdar´ o anel,mas Rita Marley decidiu que iria ser cremado junto com Bob Marley.
Mas alguns acreditam que o anel simples mente desapareceu, um mistério ainda para ser desvendado,mas a versão mais aceita é que foi realmente cremado.


12 comentários:

  1. olá, boa noite! qual é a fonte segura desse texto? meu email é vaza2604@gmail.com preciso saber! obg!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, eu também gostaria de saber qual a fonte segura desse texto elizario41@gmail.com obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, eu também gostaria de saber qual a fonte segura desse texto elizario41@gmail.com obrigado...

    ResponderExcluir
  4. Não tem fonte kkkkkkkkkk nem bibliografia, essa informação é suspeita

    ResponderExcluir
  5. Qual a fonte segura desse texto gostaria de mais profundezas desse assunto com mais pura verdade! ok?
    O meu gmail é leeyuri449@gmail.com me mandem algo com mais profundidades e verdade que precisamos... Obrigado boa noite...

    ResponderExcluir
  6. Tudo mentiras.Nem o anel de Salomão se sabe se é com o hexagrama!Nem tem fonte segura.Uns falam que tinha a imagem de um leão outros falam que tinha uma sardinha,outros falam que tinha uma estrelinha,outros falam que era uma frase.Enfim, faça tudo que queres e colhe oque plantares😂

    ResponderExcluir
  7. Seus tolos essa informação bate com algo que eu já havia lido outrora
    quando estudei com os Templários de San José C.R, conhecimento reservado geralmente não ensinado a profanos ou leigos.

    ResponderExcluir
  8. A maioria, ou'' todos' os que estudaram sobre o anel de Salomão não sabem, mas... na verdade não é apenas ''um'' anel de Salomão, mas existem dois tipos de anéis distintos entre si, cada um teve sua serventia, o Primeiro foi anel mágico com o poder de comandar os demônios, o qual foi dado a ele pelo Arcanjo Miguel a mando do Senhor D'us ( louvado seja seu nome) ( um anel poderosíssimo que somente Salomão sabia usar) o outro é o Anel do selo ou símbolo de Salomão, usado por ele para cerimoniais e ritos. Os ditos ''anéis do símbolo de Salomão'' vem sendo usado a séculos por ocultistas e Magos. O Outro, o verdadeiro Anel de Salomão, é o único detentor de poderes inimagináveis, mas perigossicimo se caísse em mãos erradas, pois assim como a Arca da Aliança este Anel de Salomão invoca poderes e controle sobre os Anjos e Djinns. No Anel tem uma pedra verde rajada de branco, esta pedra não é deste mundo, é um pedaço de uma das pedras preciosas aos quais o Anjo da Luz era guardião e passeava sobre elas e através dela comandar legiões de Anjos. No frontal do Anel de Salomão tem uma ponteira (pequeno cetro) que apontado a um Djinn obriga ao tal fazer as vontades do dono, o Anel é articulado, rodeado com uma pequena coroa de Arcanjo em volta da pedra verde, no extremo da articulação do Anel de Salomão tem o desenho da estrela Dalva , que também tem seu desenho na ponteira. O corpo do Anel de Salomão é oval e ''não tem o símbolo de Salomão gravado nele'' somente no anel cerimonial de Salomão tem selo de Salomão ( estrela entrelaçada de seis pontas, hexagrama ) este é o segundo anel . O Anel com o selo, ou símbolo de Salomão pode sim ser usado em cerimonial de magia e para fins de proteção, mas, poder, só o ''verdadeiro e único Anel de Salomão'' que tem uma das pedras preciosas que estão no Éden é o Anel de poder de controlar Anjos e D'jinns. Qualquer anel com selo ou símbolo de Salomão só tem poder absoluto junto com o Anel de Salomão legítimo!

    ResponderExcluir